Nossa entregas são feitas via Correios para todo o território nacional. Queremos compartilhar algumas solução de possíveis problemas que possam ocorrer durante o trajeto de sua encomenda até sua residência.

Minha encomenda não chegou? O que fazer?

Não se desespere ao verificar o rastreio da sua encomenda a mesma constar como entregue, porem você não recebeu nada. Se isso acontecer você esperar até o dia seguinte, pois tem grande chance de ser entregue no dia anterior a atualização do rastreio, ocorre que algumas vezes o carteiro atualiza o rastreio sem ter efetuado o serviço.

Caso você espere o dia seguinte e mesmo assim não for entregue, você deve então ligar para os correios informando o ocorrido juntamente com o código de rastreio de sua encomenda e registrar uma reclamação ou você pode registrar essa reclamação no site dos correios em Registrar manifestações o prazo para que seja concluído, resolvido e relatado o que ouve é de 5 dias uteis. 

Você pode contatar a loja para que façamos isso por você, porem só tomaremos uma atitude após a reclamação ser concluída e o correio enviar uma resposta sobre o corrido.

Não é necessário enviar uma reclamação para a intermediadora de pagamento (Pagseguro ou mercado pago) no caso esse acontecimento é uma falha dos correios e a loja se dispõe a ajudar ser resolvido. Quando você faz uma reclamação na intermediadora de pagamento, entende-se que a loja não entregou o produto, quando realmente se trata de uma falha dos correios, mas caso você se sinta seguro ao realizar o bloqueio do seu dinheiro, não tem problema nenhum, porem responderemos com o prazo estipulado pelos correios na resolução do problema e você terá que esperar da mesma forma.

  

Indenização dos correios

Os Correios indenizam os clientes por eventuais serviços não prestados, atraso na entrega, devolução/entrega indevidas ou, ainda, por inconformidades que comprometam a integridade do conteúdo do objeto, como avaria, espoliação, extravio, roubo etc.

Tipos de indenizações

Por atraso

Em caso de atraso na entrega, por falha dos Correios, haverá devolução progressiva sobre os valores pagos na postagem da remessa, excetuando-se os serviços e produtos adicionais, conforme os seguintes percentuais:

Por extravio, roubo, entrega indevida

Serão restituídos os valores pagos pelo serviço de entrega, acrescidos dos valores dos serviços e produtos adicionais adquiridos, exceto ad valorem.
- Quando não contratado o serviço adicional de Valor Declarado, aos valores acima será acrescido o valor da indenização automática prevista para o serviço contratado;
- Quando contratado o serviço adicional de Valor Declarado, aos valores acima será acrescido o valor total declarado, conforme Nota/Cupom Fiscal ou Formulário de Declaração de Conteúdo.

Por espoliação, avaria total ou parcial

Os objetos postais que sofrerem espoliação, avaria total ou parcial serão indenizados, conforme resultados das apurações realizadas pelos Correios.

Por devolução indevida

Serão restituídos os preços postais pagos, bem como os valores dos serviços adicionais contratados, exceto o ad valorem.

Por serviços não prestados

 Serão restituídos os valores postais pagos, acrescidos dos serviços adicionais, se contratados.

Contudo, é garantido que você receba o seu produto ou seu dinheiro de volta, por parte da loja ou por parte dos correios, caso você prefira fazer a reclamação direto para o serviço.

Meu rastreio aparece "O objeto não chegou na unidade" o que fazer?

Esse caso pode ocorrer quando o objeto é extraviado, porem na maioria das vezes o objeto fica perdido na unidade e o prazo de entrega já está se esgotando então o rastreio é atualizado com "O objeto ainda não chegou na unidade". Você pode aguardar uns dias para ver se o rastreio é atualizado novamente, mas o mais indicado é que registre uma manifestação por telefone ou no site dos correios, pois pode agilizar mais o processo de entrega do seu objeto.Se preferir pode nos contatar que realizamos os procedimentos para você e monitoramos até o produto chegar em sua residência.

Espero que essas dicas e esclarecimentos possam ajudar e tranquilizar você quando se deparar com esse tipo de erro, lembrando que a loja está sempre a disposição para te ajudar a resolver qualquer problema que tenha em relação a entrega do produto comprado. Garantimos que você receba o produto ou seja ressarcido.

Qualquer dúvida estamos a disposição no e-mail

ravenheartstore@outlook.com

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